5 tipos de peeling para fazer em casa

Você sabia que existem vários tipos de peeling para fazer em casa? Na verdade, esses procedimentos caseiros podem trazer excelentes resultados para a pele sem ser tão agressivos quanto os peelings químicos, que levam ácidos e outros produtos.

Aliás, esse tipo de tratamento é ideal para quem tem a pele sensível ou algum tipo de alergia.

Peeling para fazer em casa

Peeling para fazer em casa
Peeling para fazer em casa – prostooleh

Peelings são tratamentos estéticos que promovem a renovação da pele através da remoção de camadas superficiais ou mais profundas. Assim, eles podem ser químicos, utilizando ácidos que dissolvem as células mortas, ou físicos, como o peeling de cristal, que esfolia mecanicamente.

Porém, existem produtos naturais que possuem propriedades parecidas e agem de forma semelhante aos químicos, embora sejam mais suaves.

Os peelings também estimulam a produção de colágeno e elastina, e melhoram a textura e a aparência da pele, reduzindo manchas, rugas e cicatrizes. Existem peelings adequados para cada tipo de pele e condição específica, desde os mais suaves, que podem ser feitos em casa, até os mais intensos, realizados por profissionais.

Veja a seguir 5 receitas de peelings caseiros muito eficientes.

1. Peeling de açúcar com azeite

Este peeling caseiro utiliza açúcar cristal para esfoliar e renovar as células da pele, enquanto o azeite extravirgem nutre e regenera a pele. Assim, é uma opção simples que deixa a pele mais bonita e pode ajudar a suavizar pequenas rugas.

Basta misturar duas colheres de azeite de oliva com uma colher de açúcar em movimentos circulares na pele e depois enxaguar.

2. Peeling caseiro de iogurte com aveia

A combinação de aveia em flocos finos e iogurte natural pode ajudar a clarear a pele. Afinal, a aveia remove as células mortas superficiais, enquanto o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele.

Assim sendo, misture 2 colheres de aveia em flocos com 3 de iogurte até formar uma pastinha e aplique na pele antes de enxaguar.

3. Peeling de farelo de aveia com mamão

Este peeling caseiro combina farelo de aveia e mamão papaya amassado, o que faz uma limpeza completa da pele. Aliás, se você incluir óleo de oliva na receita, pode repor os lipídios perdidos e deixar a pele mais limpa e menos oleosa.

4. Peeling para fazer em casa com óleo de coco e café

Peeling para fazer em casa com óleo de coco e café
Peeling para fazer em casa com óleo de coco e café – Freepik

O óleo de coco contém muitos nutrientes que atuam na hidratação da pele, enquanto o café é um esfoliante suave. Então, misture 2 colheres de sopa de café moído com 1 colher de sopa de óleo de coco. Em seguida, aplique na pele úmida em movimentos circulares. Deixe por alguns minutos e enxágue.

5. Peeling de mel e limão

Combine 1 colher de sopa de mel com 1 colher de chá de suco de limão. Depois, aplique na pele, evitando a área dos olhos. Deixe agor por 5 a 10 minutos e enxágue.

Aliás, lembre-se de usar protetor solar após qualquer peeling, especialmente se contiver limão, pois ele pode manchar. E se você nunca usou limão limão na pele, faça um teste de alergia antes de usar.

A saber, o limão remove melasmas, manchas de sol e de acne, enquanto o mel repõe os nutrientes. Portanto, é uma combinação excelente para a pele, se usada com cuidado.

Cuidados ao optar por peeling para fazer em casa

É importante lembrar que, mesmo sendo caseiros, esses peelings ainda são procedimentos que envolvem a saúde da sua pele. Portanto, o ideal é realizar um teste de sensibilidade antes de aplicar qualquer mistura em todo o rosto e seguir as instruções de uso com cuidado. Além disso, nunca é demais ressaltar a importância de aplicar protetor solar após realizar qualquer tipo de peeling, pois a pele fica mais sensível à exposição solar.

Agora que você conhece esses 5 tipos de peeling para fazer em casa, coloque as dicas em prática e fique linda com ingredientes naturais!

Leia agora: Maquiagem para formatura: 5 dicas de especialista para arrasar

plugins premium WordPress