Cabelo Ondulado

Raízes oleosas e pontas secas, os grandes problemas das mulheres onduladas. Todo aquele brilho e movimento que se vê nas ondas bem conservadas por aí exigem muito mais cuidados do que se pode imaginar. Não tenha mais dificuldade para descobrir se seus fios são ou não ondulados e descubra os melhores penteados para o cabelo ondulado.

Por apresentar características de cabelos lisos e cacheados, os cabelos ondulados às vezes demoram a se manifestar com clareza. Com ondas muitos sutis ou ainda tão definidas que parecem cachos, mulheres com cabelos ondulados acabam demorando para entender qual a melhor maneira de cuidar das suas madeixas.

COMO SABER SE MEU CABELO É ONDULADO?
Saiba se o que você tem na cabeça são ondas ou não, conheça os tipos de cabelo ondulado. Veja se você se identifica com algum:

  • Ondulado 2A (fino): Este é o que mais se assemelha com o cabelo liso. Os fios mais finos formam ondas mais sutis, que se encontram nas pontas do cabelo, em sua maioria;
  • Ondulado 2B (médio): Neste as ondas se apresentam mais definidas, porém a raiz ainda é lisa.;
  • Ondulado 2C (grosso): Muitas vezes confundidos com cabelos cacheados, os fios mais grossos formam ondas super definidas, que se encontram desde a raiz até o comprimento dos cabelos.

Se reconheceu em algum? Se a resposta for sim, então aqui vão algumas dicas para você cuidar das suas madeixas.

COMO CUIDAR DO MEU CABELO ONDULADO
Agora que já confirmamos o formato dos seus fios, é hora de descobrir qual é a melhor maneira de cuidar dele, da lavagem à finalização.

Por ser um tipo de cabelo propício ao ressecamento e ao frizz, os cabelos ondulados precisam de muitos cuidados. A curvatura dos fios não permite que a oleosidade da raiz se espalhe pelo comprimento do cabelo, o que acumula oleosidade na raiz e deixa de hidratar todo o restante.

Por isso, a melhor solução é simples e você pode deixar seu cabelo saudável e brilhoso agora mesmo na sua casa com: hidratação e nutrição! Aposte na magia das hidratações naturais, use maisena, babosa ou até mesmo abacate, são ótimos aliados contra o frizz. Escolha máscaras e cremes hidratantes que são feitos com óleos vegetais, que sejam mais leves.

Além disso, um grande aliado dos cabelos ondulados é o cetim. Toucas e fronhas feitas com cetim podem ajudar a evitar a quebra dos fios durante a noite, impedindo o atrito do cabelo com o travesseiro. Nada como dormir com a sua touquinha de cetim e acordar com suas ondas intactas e brilhantes. 

Na hora da hidratação, a fitagem é ainda o método mais recomendado, assim como nos cabelos cacheados. Isso porque, este é o método mais eficaz de espalhar por todo o fio o produto, fazendo com que cada ponta absorva os nutrientes necessários para manter o cabelo saudável.

COMO CORTAR MEU CABELO ONDULADO?
Para manter os fios ainda mais bonitos e alinhados, é preciso ter o corte certo para suas ondas se manterem definidas e bem formadas. Cada comprimento do cabelo ondulado exige uma técnica diferente e é preciso estar atenta ao que a profissional cabeleireira irá fazer para evitar que todos os cuidados se percam em uma única tesourada.

  • Ondulado curto: Neste caso, a melhor técnica é o corte a seco. Com o cabelo seco você consegue acompanhar melhor como está ficando a medida que vai cortando, e no caso dos curtos ondulados isso é de extrema importância, já que um único fio diferente pode mudar completamente o visual;
  • Ondulado médio: Para quem quer tirar o volume dos cabelos ondulados, o corte médio exige que seja repicado e bordado para eliminar o volume sem precisar alisar e mantendo um comprimento razoável;
  • Ondulado longo: Neste caso, você tem duas opções, se deseja manter o cabelo longo e sem volume, um corte reto e deixando o mais comprido possível é a solução já que o peso vai fazer com o que as ondas não formem volume. Agora, se o intuito é um cabelo longo com volume, o ideal é desfiar as pontas.

COMO FAZER O PENTEADO PERFEITO PARA O MEU CABELO ONDULADO?
Aqui, a principal dica é: CUIDADO PARA NÃO QUEBRAR SEUS FIOS. Isso porque, é muito fácil deixar as ondas cheias de frizz por conta de amarradores e penteados apertados. Os cabelos ondulados precisam de liberdade e leveza, mesmo quando for preso, é preciso ficar atenta ao material do amarrador utilizado, e de preferência utilizar piranhas e fitas.

Dá uma olhada em algumas opções que separamos para vocês:

  • COQUE: Com certeza, o cabelo ondulado é o melhor para as amantes de coque. O movimento e o formato das ondas dão um brilho especial para este que é um dos mais simples penteados.
Cabelo Ondulado
Cabelo Ondulado 3
  • TRANÇAS: Uma trancinha aqui outra ali e o visual pode ser completamente renovado sem grande esforço. A espessura dos fios ondulados é perfeita para manter uma trança bonita e bem estruturada por muitas horas.
Cabelo Ondulado
Cabelo Ondulado 4


Além disso, os rabos de cavalo são os melhores amigos das ondulados, já que ficam bons de qualquer forma para qualquer ocasião.

E aí, curtiu nossas dicas? Agora é só usar e abusar das suas ondas e esbanjar cabelos brilhosos e hidratados por aí.

plugins premium WordPress