GRWM: O que é e como fazer um desses vídeos virais

Se você está começando a explorar o mundo das redes sociais, provavelmente já se deparou com a sigla GRWM.

Mas o que exatamente significa? Por que esses vídeos fazem tanto sucesso? Hoje, vamos desvendar o mistério por trás do Get Ready With Me e entender como você pode adaptar essa trend para seus perfis.

Então, se você está interessada em produzir este conteúdo de beleza nas suas redes, continue por aqui para aprender o que é preciso para bombar com um vídeo simples.

O que é um GRWM?

GRWM é a abreviação de Get Ready With Me, que em português significa Arrume-se Comigo.

Assim, esses vídeos são uma tendência popular nas redes sociais, especialmente no YouTube, TikTok e Instagram.

Neles, os criadores compartilham sua rotina de preparação antes de um evento, festa ou simplesmente para o dia a dia.

Como fazer um GRWM

Para criar um vídeo de GRWM você não precisa se preocupar em seguir normas, mas alguns elementos trazem para este conteúdo um charme que atrai o público.

Maquiagem e cabelo

Maquiagem e cabelo no GRWM
Maquiagem e cabelo no GRWM – Reprodução Adobe Stock Grátis

Dois dos elementos principais de um GRWM são a maquiagem e o cabelo. Assim, mostre o passo a passo da sua maquiagem, como aplicar base, sombra, delineador, batom e outros produtos.

Além disso, você também pode compartilhar dicas de penteados e cuidados com o cabelo.

Roupas e acessórios

Escolher a roupa certa é parte fundamental da preparação. Você pode começar mostrando suas opções de looks, experimentando diferentes peças e acessórios, e explicando por que escolheu determinadas combinações.

Cuidados com a pele

Muitos GRWMs incluem uma rotina de cuidados com a pele. Isso pode envolver limpeza, hidratação, aplicação de protetor solar e outros produtos para manter a pele saudável e radiante.

Qualquer dica que você julgue interessante e útil de trazer para seu público, inclua no vídeo para enriquecer seu conteúdo.

Conversa e interação

Durante o vídeo, você pode conversar com a câmera e interagir com os espectadores. Busque compartilhar histórias, dicas pessoais e responda a perguntas dos seguidores.

No entanto, caso você ainda não se sinta confortável interagindo assim em seus vídeos, pode gravar sem falar no meio e apenas listar durante o vídeo os passos do seu processo de se arrumar.

Não se esqueça de colocar uma música de fundo, ou deixe o vídeo com os sons ambientes, no estilo ASMR.

Por que os GRWM fazem sucesso?

Há alguns anos estes vídeos surgiram e até hoje estão fazendo muito sucesso, mais do que nunca trazer este tipo de conteúdo para suas redes sociais é uma ideia brilhante.

Mas por que fazem tanto sucesso? A resposta é simples, é um conjunto de fatores que fazem com que o público não se canse deste conteúdo. Veja a seguir quais são.

Autenticidade

Os GRWMs permitem que os criadores mostrem sua personalidade de forma autêntica. Dessa forma, os espectadores se sentem mais próximos e conectados quando veem alguém se arrumando como eles mesmos.

Entretenimento

Assistir alguém se maquiar, escolher roupas e compartilhar dicas é divertido e relaxante. É como ter uma amiga virtual se arrumando ao seu lado.

Dicas e inspiração

Os GRWMs oferecem dicas práticas de beleza e moda. Os espectadores podem aprender novas técnicas, descobrir produtos interessantes e se inspirar para criar seus próprios looks.

Portanto, agora que você já explorou a fundo a essência de um GRWM, comente aqui e nos conte se está se sentindo motivada a produzir este conteúdo!

Leia também: Shampoos para cabelo oleoso indicados pelo “cabeleireiro calvo do TikTok”!

plugins premium WordPress