Rihanna revela coleção de cuidados para o cabelo: “Fenty Hair”

Nesta semana, a cantora Rihanna anunciou o lançamento da Fenty Hair, sua mais nova linha de produtos capilares. Essa adição se junta às suas bem-sucedidas marcas de maquiagem, Fenty Beauty, e de cuidados com a pele, Fenty Skin. A própria Rihanna compartilhou a novidade em uma postagem em sua conta no Instagram.

“[…] Vocês sabem como mudar o meu cabelo importa para mim. Eu já tive quase todas as texturas, cores, comprimentos, desde tranças a apliques até o cabelo natural – então estou lançando uma linha flexível de produtos capilares que atende não apenas a todas as necessidades capilares, mas cada produto é projetado para fortalecer e reparar todos os tipos de cabelo, que é o que realmente precisamos. […]”,

disse a empresária, na legenda do vídeo compartilhado

A Fenty Hair será lançada na próxima quinta-feira (13) e incluirá produtos clinicamente testados para reparar, fortalecer, hidratar, suavizar e proteger os cabelos. No vídeo compartilhado por Rihanna, foram revelados alguns detalhes, incluindo embalagens minimalistas e coloridas.

Os produtos lançados por Rihanna são renomados por sua alta qualidade e desempenho superior, e os fãs de beleza estão ansiosos para explorar a Fenty Hair. A nível de curiosidade, em 2023, a Fenty Beauty, marca de beleza fundada pela cantora, foi a mais lucrativa, faturando USD 602,4 milhões (R$ 3,089 bilhões).

Fenty Beauty revolucionou a indústria da beleza

A Fenty Beauty é uma marca de maquiagem lançada em 2017 por Rihanna, cantora queridinha do pop e empresária barbadiana. A famosa alcançou grande sucesso na música, ganhando diversos Grammys e BBMAs, e conta com mais de 48 milhões de ouvintes mensais em uma única plataforma de streaming, figurando entre as artistas mais ouvidas do mundo. 

Antes de fundar a Fenty Beauty, em 2017, ela já havia se aventurado no mundo dos negócios com parcerias em fragrâncias e coleções especiais de roupas. Portanto, sua marca surgiu quebrando paradigmas e inovando no mercado, começando com uma linha de quase 50 tons de base para atender a uma ampla diversidade de tons de pele.

Enquanto muitas marcas oferecem em média apenas 8 tons, limitando as opções para pessoas com diferentes tonalidades de pele, Rihanna destacou a importância de oferecer bases que combinem com todos os tipos de pele, incluindo tons muito claros, como os de pessoas com albinismo. 

A marca também defende diversas causas sociais, incluindo a inclusão de pessoas negras, causas LGBTs e ambientais. Todos os produtos são desenvolvidos de maneira consciente, sem prejudicar o meio ambiente.

Expansão internacional e vendas da marca

A Fenty Beauty é uma marca internacional presente em diversos países ao redor do mundo, graças às parcerias com lojas multimarcas. A primeira colaboração foi com a norte-americana Ulta Beauty. 

Já no Brasil, a marca desembarcou em 2020, durante a pandemia de COVID-19, através da Sephora, rapidamente se tornando um dos produtos mais vendidos no site da multimarcas no país. A empresa de Rihanna está disponível em mais de 8 países na África, onde iniciou sua operação no início de 2022, além de estar presente na Oceania, Europa e Ásia, onde chegou ainda em 2019.

A Fenty Beauty se consolidou rapidamente no mercado, atingindo um faturamento de mais de $500 milhões de dólares em 2020, com apenas três anos de operação. A revista Forbes avaliou a marca em um patrimônio de $2,8 bilhões de dólares. 

O sucesso da empresa também elevou o patrimônio de sua fundadora, a cantora Rihanna, que foi destacada pela Forbes em 2021 como uma das celebridades da música mais ricas e oficialmente bilionária, com uma fortuna estimada em $1,7 bilhões de dólares, grande parte conquistada através de seus empreendimentos.

plugins premium WordPress