5 tipos de tratamentos de pele com LED inovadores para você conhecer

A tecnologia tem revolucionado o mundo da estética, e trouxe os tratamentos de pele com LED, que prometem resultados impressionantes.

Assim, esses procedimentos inovadores estão ficando populares e existem diversos tipos, hoje falaremos sobre alguns deles.

Então, se você está curioso e quer saber mais sobre estes métodos de cuidados com a pele, basta ficar por aqui e ler até o final para se informar.

1. Tratamentos de pele com LED multicolorido personalizado

Tratamentos de pele com LED multicolorido personalizado
Tratamentos de pele com LED multicolorido personalizado – Reprodução Freepik

Cada cor de LED possui seus próprios benefícios na pele. Assim, o tratamento com LED multicolorido permite que os profissionais de estética personalizem a terapia de luz para as necessidades específicas da pele do cliente.

Dessa forma, com uma combinação de luzes vermelhas, azuis, verdes e amarelas, é possível tratar simultaneamente várias condições da pele, como acne, rugas e hiperpigmentação.

Mas antes disso, uma análise da pele deve ser feita por um profissional de confiança.

A saber, as cores de LED e seus benefícios são as seguintes:

  • LED amarelo: estimula a produção de colágeno e elastina, garantindo assim a elasticidade das fibras. Além disso, possui efeitos drenantes e desintoxicantes.
  • LED azul: possui efeito bactericida, trata a acne e melhora a hidratação da pele. Também ajuda a clarear algumas áreas do rosto e a tratar manchas.
  • LED vermelho: conta com o efeito anti-inflamatório, cicatrizante e regenerador, além de estimular a produção de colágeno
  • LED verde: o tratamento com a luz de LED verde é ideal para casos onde há a necessidade de inibir a produção de melanina e pigmentação excessiva, responsáveis pelas manchas na pele.

2. Máscaras Faciais com LED

As máscaras faciais com LED são uma forma prática de desfrutar dos benefícios da fototerapia em casa.

Assim, com designs ergonômicos e luzes de várias cores, essas máscaras ajudam a melhorar a textura da pele, reduzir a oleosidade e promover um aspecto rejuvenescido.

Apesar de geralmente possuírem preços elevados, é um investimento que vale a pena para quem deseja levar o tratamento da pele para níveis mais altos.

3. Terapia de LED com Infusão de Soro

Alguns tratamentos combinam a terapia de LED com a aplicação de soros ricos em nutrientes.

A saber, a luz LED ajuda a aumentar a absorção dos ingredientes ativos do soro pela pele, potencializando os efeitos hidratantes e anti-idade.

4. Tratamentos de pele com LED e Microagulhamento

Tratamentos de pele com LED e Microagulhamento
Tratamentos de pele com LED e Microagulhamento – Reprodução Freepik

A combinação de microagulhamento com terapia de LED é uma tendência relativamente recente.

O microagulhamento cria microlesões na pele, estimulando a produção de colágeno, enquanto a luz LED acelera a cicatrização e reduz a inflamação.

Dessa forma, este tratamento possui como resultado uma pele mais firme e uniforme.

5. Tratamentos corporais com LED

Não são apenas as máscaras faciais que estão inovando com a luz LED. Tratamentos de pele com LED de grande escala estão disponíveis para tratar estrias, celulite e até mesmo aliviar dores musculares.

Assim, tanto atletas quanto quem deseja um corpo mais estético podem recorrer a este tratamento.

Portanto, se você gostou de aprender mais sobre estes tratamentos de pele com LED, comente aqui e nos conte em qual deles você investiria primeiro!

Leia agora: Look color block: 7 dicas de especialista para arrasar sem exagerar

plugins premium WordPress