Por Luci Pazos
01
Você acabou de sair do salão com um novo visual e se sente no topo do mundo. Aproveite essa cor fresca enquanto dura, porque em breve você estará usando o cabelo em um coque para esconder as pontas acobreadas e as raízes incompatíveis.
02
A frequência com que você escolhe fazer retoques costuma ser uma questão de preferência pessoal e depende de fatores individuais, como rotina e tipo de cabelo.
03
Você pode descobrir que precisa de retoques mais frequentes do que seus amigas, e vice-versa, apesar da combinação atrativa de um balayage marrom brilhante da moda.
04
Como saber quando marcar sua próxima consulta no salão e há uma maneira de prolongar sua cor? Normalmente, seguir as recomendações do seu cabelereiro é a melhor opção.
05
Às vezes você pode esticar seus compromissos além da data recomendada, mas tente não ultrapassar as oito semanas.
06
Cabelo danificado não consegue manter a cor por tanto tempo quanto cabelo saudável, então você também precisa levar em consideração seu tipo de cabelo ao agendar um retoque.
07
“Se alguém tiver cabelo colorido artificialmente, toda vez que essa pessoa lavar o cabelo, um pouco de cor será perdida”, compartilha o cabelereiro Connor Daniels
08
Os encobrimentos de raiz exigem tintura de cabelo padrão, e os cabelereiros recomendam uma consulta a cada quatro a seis semanas.
09
Se você esperar muito, suas raízes crescerão e você provavelmente acabará pagando mais pela consulta, pois seu cabelereiro precisará equilibrar a cor com o resto do seu cabelo.
10
O que determina quão bem o seu cabelo mantém a cor? A porosidade do cabelo refere-se à distância entre as cutículas do cabelo, o que afeta a capacidade do cabelo de reter água.
11
Cabelo altamente poroso significa que suas cutículas estão muito mais afastadas, então seu cabelo terá mais dificuldade em reter a cor por muito tempo.
12
Se você usar os produtos certos e praticar hábitos de cuidado com a cor dos cabelos, é possível evitar que a cor desbote prematuramente.